retube canalis

RETUBE e GRUPO CANALIS colaboram na reabilitação de condutas com tecnologia sem vala

A tecnologia sem vala evita a perfuração em calçadas e estradas e reduz as emissões de CO2

.

A pasada semana uma parte da equipa e do pessoal da RETUBE instalaram junto ao pessoal da CANALIS diferentes liners em condutas com diâmetros DN500 e DN800 que foram curados com raios ultravioleta.

Para esta reabilitação foi utilizada a tecnologia sem vala a fim de evitar a perfuração de passeios e estradas, reduzindo assim as emissões de CO2. Desta forma, nem o trânsito nem o tráfego de pedonal foram interrompidos, evitando o ruído e o desconforto típicos da metodologia tradicional.

Com o sistema de cura ultravioleta do GRUPO CANALIS e da RETUBE, novas condutas foram criadas dentro das existentes. Um trem luminoso de raios ultravioleta foi aplicado em material de fibra de vidro e redes de poliéster resistentes à corrosão e impregnados com resina.

Antes desta operação, as seções afetadas foram inspecionadas com uma câmera CCTV controlada remotamente. O próximo passo foi uma limpeza de pressão para permitir que a nova conduta adira adequadamente ao existente.

Com esta intervenção, o GRUPO CANALIS e a RETUBE mostran mais uma vez o compromisso para que os serviços de canalização atinjam nossas casas de forma eficiente e respeitando o meio ambiente.